UM HERÓI DE VERDADE

Quando o Airton Senna morreu ouvi uma mulher que era entrevistada dizendo na TV:  “Agora acabou tudo!”

O que leva uma pessoa normal, em sua sã consciência falar assim sobre a morte de um simples corredor de fórmula 1?

É o fato de que pra ela não era só um corredor de fórmula 1, para ela um herói de verdade.

Todos precisamos de heróis e nosso grande desafio com respeito a isso são dois, o primeiro é que pensamos que todos os heróis tem super poderes, mas se observarmos bem veremos que isso não é verdade, mesmo entre os heróis de quadrinhos.  Posso citar alguns: Batman, Robbin, Homem de Ferro, etc.

Um outro problema que temos é que para nós, heróis são sinônimo de utopia.

Todos esses problemas são resolvidos se tivermos coragem de identificar um dos maiores heróis de todos os tempos.  Me refiro aquele que é capaz de criar, educar, nutrir, suportar, abençoar, conduzir e formar um homem ou uma mulher para sociedade.  Aquele que tem o papel de trazer o suporte para família, que protege sua vinha com sua própria vida.  Ele não tem super poderes, mas tem um super amor, uma super dedicação, ele assume os desafios e se coloca entre os ataques do mal e sua família, sem nem pestanejar como um verdadeiro herói de nosso tempo.  Aliás, ele educa num mundo que deseduca e forma num mundo que deforma, ele ensina que existem dois sexos (masculino e feminino) num mundo de inúmeras outras opções Ele precisa ganhar lá fora para sua família e tem que conquistar sua família aqui dentro, onde parece que uma coisa se contrapõe a outra.  Ele para educar tem que enfrentar o cinema, a TV, o mal que emerge até dentro das escolas, por conta dos colegas, e é muitas vezes mal compreendido, porque educar é contrariar.

Esse grande herói é genitor, o Pai, que é um herói sem manual, sem armadura e sem super poderes, mas tem um super  amor.

Parabéns a todos os pais,  que o Eterno lhes abençoe.  Pois é muito fácil dizer que os pais precisam dar mais tempo para os filhos, e ao mesmo tempo ganhar dinheiro pra sustentar a família, mas não é nada fácil ser esse tipo de herói.

Shalom, Nele, que sabe muito bem o que é ser Pai.

Arcélio Luis
Siga-me
Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis