TUDO SE FEZ NOVO

II Cor. 5.17

Em que sentido TUDO se fez novo? Como assim tudo? Se na verdade continuamos brasileiros, continuamos via de regra morando na mesma cidade e etc? 

O sentido bíblico de TUDO aqui é que meu ESPÍRITO é recriado em Cristo Jesus (justificação), e a partir daí começa uma mudança na minha alma (santificação) que desemboca em uma transformação até mesmo no físico (redenção n

a saúde e santificação do corpo como templo do Espírito Santo), perpassando todas as áreas da vida, familiar, social, intelectual, costumes, cultura, hábitos, linguagem e etc. Mas quando isso acontece em mim? Observe o texto de II Cor. 5.17

Quando dei meu coração pra Jesus.

O texto diz “se alguém está em Cristo é nova criatura”. Veja que a condição dessa renovação é “estar em Cristo”. Isso é bem mais do que “estar na igreja” ou “estar na Célula” ; eu preciso ter uma experiência com Cristo, trata-se de algo empírico, experimental, algo que acontece em meu coração.

Hoje na reunião devemos pedir a Deus para termos uma experiência com o Espírito Santo, afim de que sua presença real venha ao meu coração.

Quando deixei as coisas velhas.

Observe que o texto de II Cor 5.17 diz que “as coisas velhas se passaram” e só então acrescenta “tudo se fez novo”. O novo só entra quando o velho sai. O velho (antigo modo de viver) dá lugar ao novo (Vida cristã).

Eu nunca terei o novo enquanto não deixar o velho. Nosso problema é que queremos as coisas novas mas não queremos abandonar as velhas. Um grande economista Inglês disse: “Em uma grande mudança o mais difícil não é aceitar o que vem de novo, mas sim desmantelar o que está velho”. Eu não posso ter a vida de Jesus Cristo enquanto não abandonar os ídolos, em não posso ter Deus enquanto não abandonar o Diabo, eu não posso ter Vida Cristã se não estiver disposto a abandonar a Religiosidade pagã.

Quando me entrego a Deus sem reservas e na totalidade.

Veja que o versículo 17 de II Coríntios 5 afirma no final: “Eis que Tudo se fez novo”. Não diz que se fez nova “a metade das coisas”. Não diz que “50% se fez novo”. Diz que TUDO SE FEZ NOVO! Tenho que entregar tudo a Deus! Todas as áreas da minha vida, sem reservas.

Pergunte pra Deus se esse namoro é Dele, se Ele aprova esse negócio que você está fazendo, se ele concorda com a roupa que você está vestindo…sim pergunte o que ele acha da maneira que você está tratando o seus filhos, os seus pais, o seu cônjuge, os seus amigos. E permita que Ele faça TUDO NOVO!!!

Arcélio Luis
Siga-me
Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis