TRANSFORMAÇÃO

SEJA A TRANSFORMAÇÃO QUE VOCÊ DESEJA VER NA SUA CIDADE

Prov. 16.32
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. II Cor. 3.18.

Observe que por essa passagem bíblica devemos ser a transformação que desejamos ver. Como disse o ramancista Leon Tolstoi: “Todo munda pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”. Nós gostamos de mudanças nos outros, mas não em nós mesmos.

Quando Moisés desse do monte onde esteve com Deus seu rosto resplandecia com a gloria de Deus, assim como acontece com alguém que vem do Encontro com Deus, ou participa de um culto ungido. Mas com o passar do tempo aquela gloria no rosto de Moisés foi se desvanecendo, o brilho foi acabando e ele passou a usar um véu no rosto para que as pessoas não percebessem que ele estava perdendo o brilho. Paulo usa esse contexto para dizer que na vida cristã nós devemos com o rosto descoberto refletir a gloria do Senhor, e ao invés de irmos diminuindo nosso relacionamento com Deus, devemos ir aumentando, de gloria em gloria para termos as mesmas características de Cristo pelo Espírito do Senhor. Provérbios 16.32 diz que o que governa seu espírito é maior do que o que governa uma cidade.

A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE SIGNIFICA A TRANSFORMAÇÃO DOS CIDADÃOS.

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Rom. 6.22
Ou as pessoas são servos de Deus ou são servos de seus instintos e conseqüentemente servos dos apetites que se colocam contra os princípios de Deus. Paulo, apóstolo diz que somente deixando de servir ao pecado nos tornamos servos de Deus, e só então geraremos frutos para santificação desembocando na verdadeira vida, a Vida Eterna.

Então ainda que a transformação da cidade significará transformação nas finanças, na educação, na política, na cidadania, na cultura, na prosperidade e em outras áreas externas, tal transformação é sobretudo uma transformação do individuo, do cidadão, do ser humano, de cada pessoa. E isso sem dúvidas nos lança a um plano espiritual, pois tal mudança não pode acontecer de fora pra dentro, mas é de dentro das pessoas para fora, na sociedade.

A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE TRAZ PAZ PRA TODOS

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29:7

Observe que a paz da cidade na babilônia onde estavam os judeus como cativos deveria ser alvo das orações do povo de Deus pois os benefícios viriam também para eles. Não entendo como alguns se levantam contra sua própria cidade, contra seu estada ou sua nação denegrindo a imagem, falando mal, fazendo declarações difamatórias e até desejando que o Brasil e sua cidade “se dêem mal”. Tais pessoas não compreendem a verdade que Deus revelou a Jeremias. Se você vive numa cidade qualquer, mesmo que ela seja uma cidade filha de babilônia, ore por ela, pois se houver paz na cidade todos são beneficiados com ela. É de se esperar que o ímpio por sua ignorância e ódio se levante contra um governante quando esse é declaradamente cristão, como aconteceu na história recente de nosso município. Alias jamais vi um governo ser tão odiado na história municipal, nem quando era governado por (….). No entanto quando percebo cristãos torcendo contra o município, aí sim me escandalizo. Pois nós devemos ser os primeiros a buscar a paz da cidade e orar por ela ao Senhor, pois na sua paz, nós também teremos paz.

A TRANSFORMAÇÃO MAIS RELEVANTE SE DÁ UNICAMENTE PELO SANGUE DE JESUS CRISTO

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados. Apc. 1.5. Creio piamente que uma única gota do Sangue de Jesus tem mais poder que todo o inferno junto. Creio que a mudança de uma sociedade acontece de dentro do ser humano pra fora, e não há nada que possa mudar o homem como o Sangue de Jesus. Coisa que faz o fantástico Dr. Dráuzio Varella (homem que admiro) “sem cabelos” na tentativa de ajudar pessoas viciadas em nicotina, pode sair de uma hora pra outra por uma oração no poder que há no sangue de Jesus. Tanto o estimado Doutor como a população estão “carecas” de saber que nas igrejas existem centenas de pessoas livres do crack, da nicotina, o alcoolismo, livres da maconha, livres da depressão, livres do desejo de matar, livres do adultério, livres do roubo, livres de tantas outras coisas danosas como estas por simplesmente crerem no poder que há no Sangue de Jesus. Há poder no Sangue de Jesus! Ele com seu Sangue nos lavou dos nossos pecados. E graças a Deus que as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, e a seita da unificação estão errados…Sim Ele é Deus! Pois se Jesus não fosse Deus nem sequer poderia salvar, pois para salvar gente como agente só sendo Deus! A bíblia diz que nossas justiças próprias tem cheiro de “trapos de imundície” diante de Deus (Isaias 64.6), trapos de imundície era o absorvente usado da época da Tanach (Antigo Testamento). Ora, se nossas obras de justiça cheiram assim diante do Deus Santo, como cheira então nossas “obras injustas”. O que poderíamos apresentar diante de um Deus tão Santo?! E tão exigente?! Meu amigo Fernandinho deu uma boa resposta: Nada, além do Sangue de Jesus!

Shalom, Nele, em cujo Sangue temos direito a Vida com Abundancia e Eterna!

Arcélio Luis
Siga-me
Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis