Salvação e Cura

Salvação e Cura

Uma boa observação a fazer é que a palavra grega para salvar é “sozo” que quer dizer SALVAR OU SARAR.

“E todos os que lhe tocavam saravam” Mar. 6:56

A palavra aqui é “sozo” da qual originou a palavra “sotério” de onde vem soteriologia que é a doutrina da salvação. É a mesma palavra em Romanos 10:9 que diz: “serás salvo”. Assim podemos dizer que Jesus pretende que as pessoas sejam salvas não só na alma e no espírito, mas também no corpo, e não devemos pensar nisso apenas em termos futurísticos e escatológicos a qual é a glorificação do corpo, mas também em termos atuais no que diz respeito a cura divina

“Verdadeiramente Ele tomou sobre sí as nossas enfermidades…mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidade…” Isaías 53:4-5

Vemos que no mesmo texto em que Jesus levou os pecados, levou também as enfermidades, se cremos no perdão, temos que crer também na cura divina. Assim a salvação como a cura divina são pela fé em Cristo Jesus, o Senhor de Todos.

Vejamos alguns exemplos em que a palavra salvar aparece pela palavra curar fisicamente (pois Deus quer abençoar o homem inteiro, espírito, alma, e, corpo).

“E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados” Mateus 9:2

Observe que o Senhor Jesus ao falar a um paralítico ao invés de dizer: seja curado; lhe diz: Perdoado. Ou seja, o que é mais fácil dizer “perdoado” ou “sarado”. Veja que Ele não pergunta o que é mais difícil, porque no dicionário de Deus também não existe a palavra “difícil”, mas Ele pergunta o que é mais fácil. E para Jesus tanto faz Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Aleluia!!!

“E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã” Mateus 9:22

“E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho” Marcos 10:52

“E disse à mulher: A tua fé te salvou, vai em paz” Lucas 7:50

“E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou” Lucas 17:19

“E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou” Lucas 18:42

Vale observar que em todos esses textos Jesus está referindo-se a cura do corpo através da fé que a pessoa enferma tinha nele, e não em um amuleto ou coisa parecida, a fé viva, a fé que cura é a fé em Jesus, e cura espírito (salvação), alma (cura de traumas emocionais, restauração), e corpo (liberta das enfermidades físicas).

Arcélio Luis
Siga-me

Arcélio Luis

Apóstolo em Colheita Church
Ministro do evangelho, formado teologicamente pelo Instituto Betel Brasileiro e casado com Márcia Daniela.

Conferencista e professor de teologia, tendo já ensinado no Stenf e outros seminários. Atualmente é servo na Colheita Church em Teresópolis/RJ, onde reside, cobrindo espiritualmente esse e outros ministérios.

Tem tido oportunidade de estar em diversos países, entre eles:

Ucrânia (parte da antiga União Soviética), Hungria, Áustria, Argentina, Colômbia, Egito, Israel, Alemanha, Suíça, Canadá, Coréia do Sul e outros.
Arcélio Luis
Siga-me

Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis

Leave a Reply

Your email address will not be published.