Paulo, o Servo de Deus e de Todos

Paulo, o Servo de Deus e de Todos

“Porque, sendo livre de todos, fiz-me servo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.” (I Coríntios 9.19)

Paulo foi um servo da igreja de Jesus na terra. Ele sempre procurava servir em tudo. O autor de Hebreus diz em 6:10, que Deus não é injusto para se esquecer de nosso trabalho de amor, que demonstramos para com Seu Nome quando servimos aos demais crentes.

Amados, o que é o pregador senão o garçom que em pé serve a refeição aos demais que assentados se alimentam? O maior servo de uma igreja é o seu principal líder, o maior servo das células é o líder da macro-célula, e o maior servo é, e sempre será aquele que está pronto para servir.

“O servo que não serve, não é servo de verdade” (MCI).

No reino de Deus, quem não vive para servir, não serve para viver. Para vivermos a vida do reino, nosso maior sentimento tem que ser de serviço. E a bíblia diz que tudo o que fizermos para Deus aqui, haverá galardão na glória. Nosso trabalho nunca é vão, se feito no Senhor. No céu não haverá ciúmes, mas certamente haverá diferença de galardão. Portanto, ajuntaremos tesouros nos céus, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não roubam e nem minam.

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus” (Romanos 1.1)

“Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade” (Tito 1.1)

Arcélio Luis
Siga-me

Arcélio Luis

Apóstolo em Colheita Church
Ministro do evangelho, formado teologicamente pelo Instituto Betel Brasileiro e casado com Márcia Daniela.

Conferencista e professor de teologia, tendo já ensinado no Stenf e outros seminários. Atualmente é servo na Colheita Church em Teresópolis/RJ, onde reside, cobrindo espiritualmente esse e outros ministérios.

Tem tido oportunidade de estar em diversos países, entre eles:

Ucrânia (parte da antiga União Soviética), Hungria, Áustria, Argentina, Colômbia, Egito, Israel, Alemanha, Suíça, Canadá, Coréia do Sul e outros.
Arcélio Luis
Siga-me

Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.