O lugar é dEle

O lugar é dEle

A um lugar em mim que é só Dele. O lugar mais importante do meu coração, o lugar das decisões mais profundas, o lugar do leme, o palco, a sala de comendo, a cabine do comandante, a cadeira do Mashiach, a tribuna de honra do coração, o ponto mais alto, o camarote da minha alma, o Palais Du Louvre, a câmara do Lorde, o Trono. Nada e ninguém pode ocupar o lugar Dele.

Não há fanatismo em chama-lo de meu tudo, não há exagero em chama-lo meu Rei, nem há idolatria em chama-lo meu Deus. Pois Ele é a imagem exata do Deus invisível, o fundamento em que se origina toda criação (prototokos e não protoktistos – grego); porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam poderes. Tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas serem, e todas as coisas subsistem por Ele.

E em sua descida e humanização revelou tudo que pode haver de mais lindo no ser humano. Bondade, amor, perdão, generosidade, firmeza, verdade, graça. Ele se revelou lindo! Me conquistou pra sempre, não posso pensar na eternidade sem ele. Viver sem ele é apenas existir. Era tudo que me faltava e vindo me completou e deu sentido a todas as coisas.

Uma árvore não terá o lugar dele em meu coração, nem mesmo uma guirlanda, nem os gnomos e duendes natalinos, nem São Nicolau/Santa Claus. Porque aquilo que não posso abrir mão e não consigo deixar de fazer, pode estar tentando imiscuir-se nesse lugar de suma importância no meu ser e todas as coisas me são licitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas. Então se os enfeites natalinos de origem pagã, que foram cristianizados, estiverem lá, não me incomodam, e se não estiverem não me fazem fala. O que não pode faltar é a exaltação ao Nome Dele, Yeshua Hamashiach!

Sou claro com as crianças: Quem nos dá todos os presentes é Deus através de Jesus Cristo, pelo esforço de pessoas que nos ama. Sou claro com os comerciantes cristãos: Enfeitem suas lojas e comércios em geral, mas não com gnomos e “Papai Noel”, mas com luzes, cores e exaltado ao que já é por si mesmo exaltado, Jesus.

Natal pra mim é oportunidade de reunir a família, de abraçar, de sorrir juntos, mas acima de tudo de pensar na encarnação do Verbo, o nascimento do Autor da Vida, agradecer a salvação em família, lembrar das palavras do anjo: Trago notícias de alegria, nasceu o Slvador. Sim por que não? Se no carnaval aproveitamos a data e o feriado pra exaltar a Cristo Jesus, como não faríamos em 25 de dezembro? Data essa que se globalizou e nos dá grande oportunidade de lembrar Dele até pra aqueles que passam o ano inteiro sem Nele pensar. Mas sempre, o fazemos exaltando a Ele, e não permitindo que nada e ninguém ocupe o lugar em nossas vidas que só pertence a Ele.

Ele é o meu amor maior. Sou grato ao Pai por ter me dado esse presente, vivo por Ele, morro por Ele se preciso for; sim, Ele é o meu Rei, meu Deus, meu tudo.

Carinhosamente, Feliz Natal!

Arcélio Luis
Siga-me

Arcélio Luis

Ministro do evangelho, formado teologicamente pelo Instituto Betel Brasileiro e casado com Márcia Daniela.

Conferencista e professor de teologia, tendo já ensinado no Stenf e outros seminários. Atualmente é servo do Ministério Colheita Internacional em Teresópolis/RJ, onde reside, cobrindo espiritualmente esse e outros ministérios.

Tem tido oportunidade de estar em diversos países, entre eles:

Ucrânia (parte da antiga União Soviética), Hungria, Áustria, Argentina, Colômbia, Egito, Israel, Alemanha, Suíça, Canadá, Coréia do Sul e outros.
Arcélio Luis
Siga-me

Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis

Has one comment to “O lugar é dEle”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Denyse Gomes de Assis - 14 de dezembro de 2015 at 21:26 Reply

    Amado apóstolo e líder, suas Palavras em mim liberaram vida. Compartilharei com quem possa essas palavras. Ainda que me alegre, sofro pelos que as palavras de vida nenhum efeito neles produzam mais, ao contrário trazem escândalo, no que para nós, os que cremos, é sobrenaturalmente e simplesmente o poder de Deus soprando vida em nós. Minhas admirações, respeito e honra, da família e ministério.,

Leave a Reply

Your email address will not be published.