Novo Nascimento

NOVO NASCIMENTO

Eu nasci de novo, nasci da água e do Espírito por isso posso ver, desfrutar e entrar no reino de Deus. João 3.3-8

Qualquer pessoa honesta, lúcida e normal gostaria se possível fosse corrigir alguma coisa da trajetória de sua vida. Mas como a vida não permite a volta no tempo, nem tem vídeo tape, nem ensaios, temos então que lidar com as escolhas erradas, com as contradições e com as marcas que trazemos em nós.

Mas se fosse possível começar do zero? Se fosse possível você ser livre do passado? Se fosse possível ter uma nova vida? Nascer realmente de novo?

Jesus Cristo disse que sim, isso é possível nEle. Quando O conhecemos de verdade, descobrimos o poder do perdão, a força do amor de Deus, um perdão tal que nos vê absolutamente novos, um perdão tal que nos aceita como filhos e nos abre as portas de todas as possibilidades.

Ele disse ao teólogo, mestre de Israel: Sim é possível um homem nascer sendo velho, não da carne, pois o que é nascido da carne um milhão de vezes voltará a ser carne um milhão de vezes, mas o que é nascido do Espírito é espiritual. É preciso nascer da água e do Espírito.

Não se trata de uma religião, nem de um novo catecismo, uma nova doutrina, uma nova liturgia, um novo templo. A religião, a política, a psicologia ou mesmo as ações sociais podem mudar alguma coisa por fora, mas só Jesus Cristo pode fazer um novo homem. Nele o passado é deletado, somos formatados, tudo se faz novo.

A pergunta de Nicodemos: Pode um homem nascer sendo velho? Hoje seria assim, por muitos religiosos: Pode um homem nascer sendo evangélico? O que tenho visto nas Escrituras Sagradas é que o Eterno quer que a cada dia tenhamos novas experiências com Ele. O óleo de ontem, o encontro de ontem, o evangelismo de ontem, a unção de ontem, a experiência maravilhosa de ontem não serve pra hoje. Hoje Deus quer renovar seu óleo, ter novos encontros com você, quer que você tenha novas experiências evangélicas, unção fresca de experiências fantásticas com a glória dEle. Deus é capaz de fazer coisas semelhantes sem se repetir, Ele não é um duplicador, Ele é o Criador.

Por que Deus deseja essa coisa da renovação diária em nós (2 Co 4.16). Porque Ele quer que vivamos além do véu, por isso a morte de Cristo rasgou o véu da religião. Assim não temos que ficar no pátio, pois podemos ver o Reino dos céus agora mesmo, podemos desfrutar das coisas celestiais, e como príncipes podemos entrar nesse reino maravilhoso. Podemos provar os poderes do mundo vindouro desde já (Hb 6.5). Não temos que que voltar a traz, e não devemos ser apenas reformados, mas sim pelo sacrifício da cruz, e pelo Sangue Sagrado de Cristo termos um novo começo a cada novo amanhecer.

Arcélio Luis
Siga-me

Arcélio Luis

Ministro do evangelho, formado teologicamente pelo Instituto Betel Brasileiro e casado com Márcia Daniela.

Conferencista e professor de teologia, tendo já ensinado no Stenf e outros seminários. Atualmente é servo do Ministério Colheita Internacional em Teresópolis/RJ, onde reside, cobrindo espiritualmente esse e outros ministérios.

Tem tido oportunidade de estar em diversos países, entre eles:

Ucrânia (parte da antiga União Soviética), Hungria, Áustria, Argentina, Colômbia, Egito, Israel, Alemanha, Suíça, Canadá, Coréia do Sul e outros.
Arcélio Luis
Siga-me

Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis

Leave a Reply

Your email address will not be published.