NOVAS ATITUDES SÃO PODEROSAS

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2 – NVI)

Uma das definições para atitude é esta: “um sentimento interior que se expressa por meio do comportamento, a atitude é percebida, mesmo sem palavras”.

Atitude certa pode te levantar enquanto a atitude errada poderá lhe destruir.

Precisamos aprender a lidar com as críticas e situações adversas, pois tudo isso faz parte do nosso discipulado (não esqueça que somos discípulos de Jesus).

Deus não nos obriga a obediência. Ele nos permite escolher, porém as bênçãos descritas na Bíblia se cumprirão na vida daqueles que fizeram as escolhas certas, que tomarão as atitudes corretas.

Uma atitude pode mudar sua historia, por isso não procrastine a tomada de uma nova atitude, não deixe a vida te levar, corra atrás do seu futuro, não cruze os braços.

Mas primeiro lembre-se: Atitude é uma escolha e você pode decidir mudar.

Ester disse: “se eu perecer, pereci” referindo-se ao fato de entrar na presença de rei sem ter sido convidada. Em outras palavras “se eu tiver que enfrentar isto eu vou enfrentar.” Esta atitude mudou sua história para sempre.

Muitas pessoas ficam paralisadas em suas vidas por falta de atitude e persistência: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” (Provérbios 24.10). É preciso lutar contra o negativismo, encarar os problemas e buscar mudança.

Ter atitude não é lamentar ou ficar murmurando; é se levantar do lugar onde você se encontra e ir em busca do que você quer!

Sei que é muito fácil nos apegarmos àquilo que estamos acostumados, mas saiba que o impede teu crescimento pessoal são as suas paralisias MINISTERIAL, FAMILIAR, EMPRESARIAL, PROFISSIONAL etc.. Em primeiro lugar tome o controle dos seus sentimentos, o coração humano é enganoso, diz a Bíblia. Não deixe que seus sentimentos lhe governem sem que você perceba, não permita que situações externas ou mesmo outras pessoas lhe controlem e determinem o seu futuro, te trancando em uma “prisão” onde você é diariamente torturado por lembranças dolorosas, acusações, culpa, etc.

Em segundo lugar, reconheça a autoridade de Jesus em sua vida. O que nos liberta da paralisia é obedecer aos ensinamentos de Jesus “Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim.” (Gálatas 2.20b). Isto quer dizer: “ignoro minha vontade, o que acho, o que penso, o que sinto, e decido por fazer a vontade de Jesus, decido pensar como Ele, sentir como Ele e agir como Ele.”

Em terceiro lugar, não acumule problemas. O propósito de Deus para sua vida, é transformação, transformação extrema. Está escrito: “Aquele que começou a boa obra, há de completar até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6b). Isto quer dizer que enquanto existirmos nesta terra, Deus estará nos transformando. Não permita que seu coração se torne um baú cheio de coisas velhas, cheio de mesquinharias e de amarguras. Tome uma atitude hoje: jogue fora o que não lhe abençoa a alma. Todas as palavras , lembranças, impressões, situações, jogue fora. Abra mão. Não pense mais sobre isso. Não tome atitudes movidas por estes sentimentos, mas tome atitudes movidas pelo Espírito Santo.

E em quarto lugar, supere o sofrimento em Jesus Cristo. A dor neste mundo é inevitável, mas o sentimento é opcional. É tremenda esta verdade e, infelizmente, existem pessoas viciadas em sofrer, mas você não precisa ser mais uma destas. Detecte o que foi ferido em você e tome uma atitude que te leve até a cura. Quando se descobre uma doença a primeira coisa que precisamos fazer é buscar tratamento. Quem não o faz ficará cada vez mais doente. Depressão é o câncer da alma, mas existiu um estágio anterior que provavelmente foi ignorado, porém ainda tem tratamento. Então, não deixe que pessoas tenham poder de determinar seu comportamento, seus sentimentos. Sua alma não pode estar nas mãos de pessoas, mas nas mãos de Deus.

Volte a sorrir, a crer… Levante-se e tome uma nova atitude. Viva uma nova historia de hoje em diante.

Como cantou Fernandinho: “uma nova historia Deus tem pra mim…”

Shalom, que tudo te vá bem.

Márcia Daniela
Siga-me
Últimos posts por Márcia Daniela (exibir todos)

About the author: Márcia Daniela