Quando chegamos na metade de um mês como esse de janeiro, muitas vezes já estamos frustrados. O motivo é que criamos expectativas que não se realizaram, e como o tamanho da expectativa determina o tamanho da frustração já temos gente muito frustrada no inicio do ano.
Quando amanheceu o dia Pedro estava lavando as redes, frustrado porque não tinha apanhada nada a noite inteira. Na verdade tinha “apanhado” a noite inteira em termos empresariais. Sua empresa não estava bem. Mas foi nessa hora que chegou um jovem Rabino da região pedindo sua ajuda:
– Preciso de um púlpito, há multidão está aqui pra me ouvir, será que poderia usar seu barco para aproveitar o vento que sopra das águas pra terra afim de que minha voz se espalhe e alcance os ouvidos dessa multidão necessitada?
Como você sabe, naquele tempo não tinha som amplificado e Jesus aproveita o silêncio da vida campesina e quando falava nas montanhas usava o eco, e quando na beira do mar usava o vendo a seu favor.
Depois de pregar a Palavra de Vida, disse a Pedro:
– Agora vou abençoar sua empresa, leve o barco mais pra dentro do mar da Galiléia e jogue a rede para o lado direito do barco.
– Senhor pescamos a noite inteira e nada apanhamos. Argumentou o jovem perito em pesca. E acrescentou com fé: – Mas sob tua Palavra jogarei a rede. O milagre aconteceu e Jesus lhe disse: – Farei de ti pescador de coisas mais valiosas e eternas, você será pescador de seres humanos.
Pedro poderia até ter reclamado: “Logo agora que a empresa está bombando?” Mas simplesmente seguiu o Mestre.
Quando enfrentamos a frustração precisamos de duas coisas, a primeira é levantarmos MANASSÉS . Manassés significa esquecer o passado. Quando José está vivendo no Egito ele tem um filho e diz: – Seu nome será Manassés pois Deus me fez esquecer da casa de meus pais e dos meus trabalhos. A melhor maneira de vencer a frustração é esquecer o que deu errado e tirar boas lições.
O segundo que temos a fazer é levantarmos EFRAIM. Efraim significa prosperar em lugar difícil. Porque José teve ali um segundo filho e disse: Deus me fez prosperar na terra da minha aflição.
A primeira quinzena de janeiro se foi, mas ainda tem muito pela frente. Quase um ano inteiro pela frente. Precisamos esquecer a frustração e avançarmos para uma Grande Colheita. Então convidemos o Mestre: – Vem Senhor, entra no meu barco.
- Vou lavar minhas redes, mas não quero ir embora!
- Quero tua presença, ela muda uma história
- Foi depois de uma noite que simão te encontrou
- Com o barco vazio nenhum peixe apanhou
- De que valem os planos se me sinto vazio
- De que valem os sonhos, sem os teus ideais
- Tudo isso é momento até quando eu ouvir
- Tua voz me dizendo lance a rede no mar
- E depois do milagre, eu não quero ir embora
- Quero viver contigo, senhor, uma nova história
- Vem! Entra no meu barco, muda minha história
- Me faça esquecer a noite triste nessa hora
- Só tua presença pra mim é o bastante
- Pois de uma coisa eu sei, não serei como antes
- Oh, Deus de Manassés me faz esquecer
- Os traumas de uma noite que passei no mar
- Oh, Deus de Efraim me faz prosperar
- Tua palavra é o que preciso pra mudar
Anderson Freire – Uma História Contigo
[/su_column] [/su_row]
- Salvação e Cura - 26 de janeiro de 2018
- FÉ, A MELHOR MANEIRA DE COMEÇAR O ANO - 23 de janeiro de 2018
- VENHA O TEU REINO - 3 de janeiro de 2018