INVESTINDO NO FUTURO

Os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão. (Salmo 127.3)

Há poucos anos li um livro cujo autor, que é um famoso Bispo de nosso tempo, afirmava abertamente que era a favor do aborto e que aconselhava seus pastores a não terem filhos. Com suas próprias palavras ele escreveu: “Se eu casasse hoje, jamais teria filhos. Inclusive aconselho os membros da igreja e os pastores a não terem filhos.” O BISPO – Editora Larousse pag. 230. – E na página 223, este mesmo Bispo escreve claramente: “Sou a favor do aborto sim!”.

Acreditem: quem escreve essas afirmações é um líder religioso evangélico, a quem admiro como grande empresário, e como líder muito inteligente para os negócios, mas infelizmente não o admiro nem me inspiro no que se refere ao Evangelho de Jesus Cristo e a Bíblia Sagrada.

A Bíblia afirma que os filhos devem ser desejados, devemos encher nossas aljavas deles, pois não são um simples peso, ou um fardo a carregar, mas são HERANÇA DO SENHOR e um GALARDÃO QUE DEUS NOS DÁ.

Os filhos são presentes incomparáveis dados pelo Pai das Luzes e nós com o privilégio de investirmos neles, física, emocional e espiritualmente, pois assim fazendo, nem quando eles crescerem se desviarão do Caminho. Nenhum investimento pode ser mais importante do que esse: investir nos filhos. As Sagradas Escrituras dizem que a herança são os próprios filhos, eles são nossa semente deixada nesse mundo.

A mais evidente prova de amor, bem como a maior prova de valor é o investimento do TEMPO.

O tempo investido nos filhos, não necessariamente quantitativo, mas fundamentalmente qualitativo, vai determinar o futuro de deles. Se você investir tempo neles, chegará o tempo em que dirás: “Graças ao Dono do Tempo pelo tempo que decidiu me conceder filhos para que a Seu tempo sejam flechas nas mãos do Valente”. Eu não tenho dúvidas de que nossas crianças dependem apenas de investimento para chegarem a ser homens e mulheres abençoados em Deus. Nossos filhos sempre serão nossos filhos, pois existem ex-maridos, ex-esposas, mas não existem ex-filhos.

Um dos textos mais curiosos da Bíblia está em Jó 42 quando o Eterno vira o cativeiro de Jó e lhe concede tudo em dobro. Leia o texto:

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos;

e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. (Jó 42.10).

Observe que o texto diz que tudo foi dado pra ele em DOBRO. Porem, se continuarmos lendo o texto, notaremos que quanto aos filhos ele tinha 10, e Deus não lhe deu 20 novos filhos, mas sim lhe deu a mesma quantidade anterior, ou seja, mais 10 filhos: Também teve sete filhos e três filhas. (Jó 42.13). O que a Palavra de Deus está sutilmente nos dizendo é que para os pais os filhos nunca morrem. Jó sabia que tinha 10 filhos com Deus na Eternidade e outros 10 com ele aqui na Terra. Além de tudo devo dizer que os filhos são de Deus, todos, os que estão conosco e os que estão nos céus. Ele nos permite cuidar deles quando estamos com eles na terra, mas devemos saber que eles são de Adonay Elohym.

Que Deus lhe encha de herança e de galardão, que sua aljava fique cheia, e que nem os problemas do mundo circundante, nem o desafio da pós-modernidade, o medo do futuro, nem as leis promovidas pelo espírito do anticristo, nem as posições teológicas de bispos, sacerdotes ou gurus, nem o inferno te impeça de ter alegria dessa herança e desse galardão, pois quem tem filhos tem futuro.

Arcélio Luis
Siga-me
Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis