FRUTIFICAÇÃO

Igreja em Células no Governo dos 12

Igreja onde cada discípulo é ramo frutífero para conquistar vidas.

Os doze devem ser ramos frutíferos.

Num 17:2,6 varas que possam frutificar

Nesse texto havia uma murmuração com respeito a casa de Arão e a tribo de Levi em relação as demais tribos, afinal Arão era irmão de Moisés. Deus então decide acabar com a murmuração fazendo com que todos tivessem uma vara com o nome da tribo, e do pai de família que a representava. Assim sendo todos deveriam ser levadas para a tenda da congregação colocadas diante do testemunho. Aquela que florescesse sobrenaturalmente seria considerada a pessoa que Deus escolheu. Ora eram doze varas colocadas diante de Deus, e a de Arão floresceu e Deus disse tenho escolhido à ele.

A frutificação no ministério é um sinal da aprovação de Deus. Deus não te escolheu porque você frutifica, mas porque Ele te escolheu você frutificará.

Somente Deus pode fazer alguém frutificar. Você pode falar bem, pode ter uma boa equipe, pode trabalhar duro, mas somente Deus pode te fazer crescer. Um pode plantar outro pode regar, mas só Deus pode dar o crescimento.

O crescimento é sinal de saúde. Sempre que levo meu filho ao medico, uma das primeiras coisas que ele faz é medir seu crescimento e ver o seu peso. E se aumentou ele diz que o menino está com saúde. Se não aumenta o medico fica preocupado. Deus vai medir seu ministério no final desse ano, e dirá, ELE ESTÁ COM SAÚDE MINISTERIAL. ALELUIA!

Jesus não admite que uma árvore seja infrutífera, e somente realizadora de sombra. Ele amaldiçoou uma árvore porque era infrutífera. Marcos 11:13-21 E não era tempo de figo, mas Ele não aceita argumentos, para Jesus todo o tempo é tempo de frutificar.

Em outro texto vemos que Jesus conta uma parábola sobre uma árvore que somente fazia sombra, mas não frutificava (Lc 13.6-9). Você não foi levantado para bajular crentes velhos, e mantê-los na sombra de seus elogios, seus filhos serão frutíferos e poderosos na terra (Salmo 112:1-3).

Jesus disse que temos que estar ligados Nele para sermos frutíferos (João 15), e que toda a vara Nele que não dá fruto é cortada e lançada fora, mas a que dá fruto é limpa para dar mais fruto ainda, pois nisso é glorificado o Pai nos nossos frutos. O fruto é a alegria de um líder. Assim o fruto é a alegria também de Deus.

Arcélio Luis
Siga-me
Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis