A FANTÁSTICA CAPACIDADE DE SE REFAZER

Isaias 40.25-31

1- Baseando-se na grandeza de Deus e não em sua pequenez. Isaías 40.25-26.

O texto nos mostra que Deus é incomparável. Ninguém é como nosso Deus! Ele é o Santo em quem confiamos. É o Santo das causas impossíveis. Ele é o Santo protetor. Ele é o Santo com S maiúsculo. Ele é o santo casamenteiro. Ele é o Santo que protege os que Nele confiam.

Essa expressão Santo, é para destacar o nosso Deus de toda a sua criação, Ele está acima de tudo.
Ele criou tudo. A expressão “mãe natureza” é uma tentativa diabólica de dar autonomia a criação, dando-lhe personalidade e independência, mas a criação é filha de Deus, Ele está acima da criação. (verso 26) Ele criou as estrelas (exércitos de estrelas) e é grande em força e poder para nos renovar e nos refazer a cada dia.

2- Pare de dizer que Deus não olha pra você, pois Ele não te esquece. Isaías 40.27.

O pode de Israel, estava dizendo que Deus não estava “vendo” sua dor, seus problemas, seus conflitos. Eles diziam: “Deus não liga pra mim!” Eles diziam: “Parece que Deus se esqueceu, e não vê meu sofrimento”. Então o profeta diz em nome de Deus que nada, absolutamente passa desapercebido diante do nosso Deus.

Ele está te vendo agora mesmo, e está se importando com você. Quando você chora Ele chora contigo, quando você pisa em espinhos Ele pisa contigo, quando você entra na batalha Ele luta ao seu lado. Hoje Deus está na célula para ouvir sua oração.

3- Deus não se cansou de você e de sua criação Isaias 40.28

Se tem alguém que não se cansa, esse alguém não é o pastor, não é o seu líder, não é seu consolidador, não são seus familiares. Se tem alguém que não se cansa, esse alguém é o nosso Deus.

Talvez tenha pensado em desistir da vida, mas Deus nunca desistiu de você. Ele não se cansa, nem se fatiga e não há esquadrinhação para a sua grande sabedoria, até aos confins da Terra. Se vocês nessa célula não sabiam e nunca tinham ouvido, ouçam fiquem sabendo, o que diz o verso 28 de Isaías 40.

4- Admitir nossa necessidade diante de Deus é importante para Ele nos ajude. Isaías 40.29.

Algumas pessoas são muito auto-suficientes por isso quando quebram não se levantam mais, quando se desfazem não tem poder de se refazer, pois se refazer exige humildade de começar de novo.

O texto diz que Deus dá força ao cansado, e renova aquele que admite que precisa de vigor espiritual. Hoje Deus te trouxe a essa Celula para renovar sua vida.

5- Nossa renovação não é fruto de nossos forças pessoais. Isaias 40.30.

O texto diz que não é pela força da juventude que uma pessoa é renovada. Até os mais fortes as vezes se cansam. Nossa confiança não está em olharmos para nós mesmos, mas em olharmos para o Senhor nosso Deus.

6- Esperar em Deus é fundamental para sermos renovados. Isaías 40.31

Muitas pessoas ficam cansadas de esperar em Deus e resolvem fazer as coisas por sua conta e longe de Deus. Como o filho pródigo fez indo para longe do Pai. Ou como fez Abrão ao se relacionar com Agar afim de ter o filho da promessa com ela, mas acabou por gerar um problema que até hoje oprime os filhos de Israel, pois eu origem aos povos que hoje perseguem o povo de Deus.

Espere no Senhor, Ele é bom e fiel, e você não perde por esperar em Deus.
Salmo 27.14

Arcélio Luis
Siga-me
Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis