ENCONTRANDO DEUS NOS MOMENTOS DE CRISE

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado num alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. (Isaías 6.1)
Quantas vezes este profeta entrou no templo e ali cumpriu suas obrigações religiosas?
Mas foi no tempo da crise, que sua busca foi diferente; eram intensas e carregadas de verdade as suas orações.
E como está escrito: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte…” (Jeremias 29.13,14a)

Assim Isaías encontrou a Deus depois de um funeral.

Foi preciso enterrar o velho rei para descobrir o verdadeiro Rei, em sua vida.

Às vezes é necessário enterramos algo, para descobrirmos O mais importante. A verdade quase que invariavelmente é que só buscamos a Deus quando enfrentamos uma crise.

O Pastor Tommy Tenney escreveu: “A oportunidade divina frequentemente se esconde no meio das crises humanas. (comentando sobre a tragédia de 11 de setembro)”

Muitas vezes a única maneira de Deus ter acesso as nossas vidas ocupadas, é nos encontrar voltando de um funeral. Sempre estamos mais sensíveis quando voltamos de um. Teresópolis esta voltando de um funeral.

Não há melhor momento que este para falarmos aos nossos vizinhos, colegas de trabalho, e familiares da esperança que encontramos em Jesus.

Após o funeral, Isaías recebe um chamado para falar as palavras de Deus ao coração do povo.

Leia o que o seguinte texto: “Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6.8)

Não dá para plantar, mesmo que seja uma boa semente, em um solo duro. O semeador semeia em um solo preparado, um terreno que esteja revolvido, arado. Neste momento os corações estão quebrantados, contritos, muitos sem esperança, sem sonhos, desejando ter morrido, com os que se foram.

Mas nossa boca será cheia pelo Espírito do Senhor, para ministrarmos vida aos que nos cercam, se dissermos como disse Isaías: “eis-me aqui” apesar da dor, farei Tua vontade Senhor.

Estamos aqui nesta cidade, mais do que como sobreviventes. Deus nos convida a compormos uma equipe médica para emergências espirituais. Nosso trabalho é, antes de tudo, confortar os corações, ministrarmos esperança através das palavras do único que nos amou a ponto de permitir que Seu único Filho morresse para nos dá esperança de verdadeira vida. A Bíblia declara: “Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que esse fosse salvo por meio Dele.” (Jó 3.17)

Não temos que tentar explicar os fatos ocorridos na madrugada do dia 12 de janeiro, especialmente tentar fazê-lo da ótica de Deus. Afinal, quem conhece os pensamentos do Senhor, e quem foi o seu conselheiro? Porém Deus nos deu mais do que solução teóricas ou um processo de pensamento intelectual positivo: podemos oferecer mais do que programa de terapia ou algum tipo de analgésico para alma. Ele nos deu poder no Nome e no Sangue de Jesus, para curar o coração doente e libertar a alma cativa. Estamos autorizados a lhes oferecer cura e esperança no caminho, na verdade e na vida. Talvez você diga: – Eu também estou sofrendo!

Então, lembre-se de Jó que mesmo tendo perdido tudo, orou por seus amigos – embora eles não tivessem perdido nada –, mas eles não tinham algo especial e essencial que Jó tinha para dar a volta por cima: comunhão com Deus!

Tendo Jó obedecido, Deus o honrou dando-lhe em dobro tudo o que perdeu, e seu segundo estado foi melhor que o primeiro. Deus te fará sonhar novamente!!!

Por que falar de sonhos em um momento tão difícil?

Os sonhos nascem na escuridão da noite. Deus pode lhe fazer sonhar novamente, apesar dessa escuridão e dessa angústia que você esta vivendo.

Leia a história de José na Bíblia, e se pergunte se foi fácil pra ele sonhar nas masmorras, com os pés atados por grilhões, com a alma ferida? Certamente não foi, mas o sonho foi o que o manteve vivo.

Augusto Cury diz: “Os sonhos trazem saúde para emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças dos ansiosos, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.” Então coloque um fim ao pesadelo e volte a sonhar!!!

Todo ser humano, para construir história, precisa demolir problemas. A Bíblia declara: “Se te mostrares fracos no dia da angustia, pequena será a tua forca.” (Provérbios 24.10). Quando falo de sonhos, não estou falando de desejo.

Desejo é superficial, e não resiste ao tempo ou a provas. Sonhos são projetos de vida, propósitos, os verdadeiros sonhos resistem às dificuldades.

Outra frase de Augusto Cury que quero lembrar é esta: “Os sonhos regam a nossa existência com sentido.” Sua vida tem propósitos (sonhos) dados por Deus, e não existem propósitos (sonhos) de Deus que não se cumpram nesta terra. “Porque nenhum dos Seus planos (sonhos) podem ser frustrados”

Você esta vivo!!!

Você não esta sozinho; Deus esta com Você!

Ele não te deixou e não te deixará!!!

Deus te devolverá os sonhos e te levará até a realização deles, para que o Seu Nome seja mais uma vez glorificado em você.

Márcia Daniela
Siga-me
Últimos posts por Márcia Daniela (exibir todos)

About the author: Márcia Daniela