ANO DO GOVERNO

Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar (Governar) por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão (Governarão) em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5.17

Em Hermenêutica Sagrada (arte ou ciência de interpretação bíblica) o número 12 significa o GOVERNO DE DEUS! Podemos dizer que 12 é administração divina, é a forma de Deus organizar as coisas para trazer um crescimento sustentável. “O Numero 12 na bíblia significa Ordem Divina Perfeição Governamental, Governo” Dan Duke

Então guando falamos em ano do governo, estamos dizendo que Deus quer governar o coração dos homens, homens governados por Deus para governarem circunstâncias, homens e mulheres governados por dentro para governarem as exterioridades.  Você só derrubará gigantes do lado de fora se os tiver vencido por dentro, os desertos exteriores são superados quando vencemos os desertos dentro de nós mesmos.

Deus criou o homem para governar na Terra (“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine (Governe) sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. Gn. 1:26).  Mas o homem passou a ser escravo do pecado e por isso ficou oprimido pelo diabo e afligido pelas circunstâncias (Gn. 3).  Observe como vemos hoje pessoas governadas pelas 4.700 substâncias tóxicas do cigarro, (o que Dr. Dráuzio Varela fala hoje a igreja falou por décadas), pessoas governadas pela cocaína, governadas pelos apetites governadas pela cafeína, governadas pelas suas emoções, governadas pelo ódio, governadas pela ambição, que é a mãe da corrupção, governados pelas circunstâncias, governados pela tristeza, governadas pela ignorância e governados por tantas coisas, as quais deveriam estar sob o governo do único ser do universo criado Imagem e Semelhança do Eterno… o homem.

Mas desde que o mal entrou no planeta tem escravizado o ser humano usando muitas vezes coisas pequenas e todas as vezes coisas que são menores que você. Você é maior que isso!  E é maior que isso por causa de uma pessoa que nasceu aqui a dois mil anos atrás.

Nenhum homem poderia vencer o senhor feudal e do engenho chamado Satanás (o valente guarda a casa), então o próprio Deus comprou nossa briga, se fez carne e habitou entre nós, como um de nós. E na cruz venceu o príncipe desse mundo, e tomou as chaves, e disse para a igreja vá e conquista a Terra que eu dei aos filhos dos homens (“Os céus são os céus do Senhor, mas a Terra, deu-a Ele aos filhos dos homens” Salmo 115:16) e não para os invasores (demônios).

Então nasceu um homem, descendente de Davi, filho de um carpinteiro e de uma camponesa. Numa época que não havia a tecnologia de hoje, estava destinado a dividir a historia em antes e depois de si mesmo.  Ele na verdade era o Senhor da historio, soberano, Rei de reis e Senhor dos senhores, seu nome? Jesus Cristo!  O único capaz de devolver ao homem o domínio que fora perdido no inicio de tudo.

Quem comete o pecado (vive na pratica constante de) é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou:

para desfazer as obras do diabo. I João 3.8

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo, na cruz. Colossenses 2.15

A igreja tem a obrigação de mostrar aos principados e potestades quem é que manda e governa na terra (Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus. Efésios 3:10Ef. 3:10). 

O termo G12 quer dizer Governo dos 12.  Já que os 12 governarão células.  Mas creio que é também para conquistarmos territórios internos, nossas emoções e nosso mundo interior, e avançarmos para a conquista final junto com o Messias na sua volta sobre a Terra.

Os cristão verdadeiros precisam buscar em Deus esse poder para liderarem-se a si mesmos.  Pois se formos governados poderemos governar. O Espírito Santo quer governar sua vida, e Ele faz isso pela Palavra de Deus escrita na Bíblia.  Se você for líder de si mesmo será fácil liderar outros, liderar uma multidão é muito mais fácil que liderar a si mesmo.  Veja como os conselhos aos outros são fáceis, no entanto, e si mesmo, os mesmos conselhos são tão difíceis.  Mas esse é o ano do Governo, e será o melhor de sua vida!

José foi para o Egito como escravo, e saiu de uma posição de escravo para uma posição de governo. Nós precisamos mudar a nossa mentalidade de escravo e termos a mente de Cristo, a mente de governo em Cristo Jesus (Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. Efésios 2:4-6Ef. 2:4-6).

Cantamos a 30 anos atrás vários louvores que nos dizem que reinaríamos sobre a terra.  Agora chegou o momento! Não reinará sobre a Terra a vergonha, a mentira, a maldade, a violência  e a prostituição, reinarão os chamados santos e eleitos, neste Egito. Porque o nosso José, que é Jesus já é Senhor de todo o Egito, Aleluia!

A bíblia fala de uma Pedra, solta sem mão (sem ajuda humana) que derrubaria os reinos dos homens e cresceria até virar uma montanha que encheria toda a Terra. E o Reino dessa Rocha, dessa grande Pedra, não teria mais fim e traria vida, alegria e redenção a toda a terra.  Não seria um reino de aparência exterior, nem mesmo buscando aprovação dos poderosos da terra, mas seria um reino a partir do coração dos homens e encheria todos e tudo.

Que o Eterno lhe dê revelação de tudo! Tenha uma ótima leitura e um 2012 maravilhoso em Cristo Jesus, a Grande Rocha, a Pedra solta sem mão.

Shalom, Nele, Nossa Rocha Eterna, governador de nossos corações!

Arcélio Luis
Siga-me
Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis