A REVOLUÇÃO

A REVOLUÇÃO

Um jovem nascido em singela comunidade em condições sub-humanas sai de uma região sem importância e revoluciona os três grandes poderes de seu tempo, sem pegar em armas, sem amargura, sem perder a ternura e a doçura, sem criar guetos, sem se tornar um desses críticos que passam a impressão de que tirando eles mesmos tudo e todos estão errados. Nunca perdeu a poesia, a sensibilidade, a capacidade de acreditar no ser humano e enxergar o lado bom até nos seres mais peçonhentos. Contudo ninguém revolucionou tanto em tão pouco tempo de vida.

Morreu jovem aos 33 anos, agiu socialmente por apenas 3 anos, mas dividiu a história humana em antes e depois dele. Seu nome se tornou tema central das mais belas canções, o cerne das poesias na boca dos poetas, e ponta da caneta dos escritores mais renomados. Nos livros, no cinema, nas demais artes. O nome mais pesquisado na internet, que nasceu em 1995.

Você pode não gostar dEle, pode desprezá-lo ou pode até mesmo tentar tirar dela as vestes do sobrenatural, mas até sua humanidade é divina.

É claro que a essa altura você já sabe de quem estou falando por sua evidente singularidade. Historiadores olham pra sua saga com admiração. Um deles, Flavio Joséfo escreveu:

“Por esse tempo surgiu Yeshua, homem sábio, se é que o podemos chamar apenas de homem, pois suas obras eram admiráveis”. (Josefo,Flavio, História dos Hebreus CPAD. 2000. PP.418).

Esse homem não só revolucionava multidões, mas uma simples mulher na beira de um poço buscando água tinha sua vida transformado num rápido contato com Ele. Quando a prostituta olhava pra Ele a sensualidade dava lugar a devoção, um rico subiria em uma arvore só pra vê-lo passar, a morte recuava ao ouvir sua voz, a tempestade o respeitava, as crianças eram atraídas ao seu colo, a febre temia segurar suas mãos, os demônios declaravam que Ele era santo. Seu sorriso, seu olhar, sua voz, tudo nEle exalava vida.

Ele nunca colocou ninguém no paredão, nunca ameaçou, sua revolução silenciosa começou e tem continuidade no caráter de Deus no homem.

Estou escrevendo essas coisas porque ele me revolucionou também. Era 1987, eu estava com um kimono* de Kung Fu, e uns cristãos convidados por minha preciosa mãe estavam na sala da minha casa com as palavras desse Revolucionário aberta e lendo. Essas palavras entraram em mim com tanto poder, força e rapidez que nem deu tempo de pegar o nunchacu** , quando me dei conta já estava de joelhos ao lado de uma das minhas cinco irmãs, Eliane, e repetindo a oração de rendição a Ele para que, por sua vida me torna-se um revolucionário em seu Nome.

Onde ele entra quebra estruturas rígidas, flexibiliza padrões envelhecidos, desconstrói modelos desumanos, cria novos paradigmas. Nos seus dias a linguagem e a voz da política era de Roma, o latim; a voz poderosa da filosofia, era da Grécia, o grego; e a voz e linguagem poderosa da religião era dos Judeus, o Hebraico. E por cima da “cadeira elétrica” da época, a cruz, estava escrito o motivo da condenação: Jesus nazareno o Rei dos Judeus. E estava escrito em Latim, Grego e Hebraico. Como que dizendo: Saibam todos os poderosos da política, da filosofia e da religião que este Revolucionário é o Rei.

Declaração de Fé de Novembro:

Sou testemunha da bondade de Deus, ele revolucionou minha vida, afim de que eu seja um revolucionário para o bem do meu próximo”. II Cor 5:17-18; Atos 10:38; Gn 22:18; Gn 12:2

A REVOLUÇÃO – A GRANDE COLHEITA VII – 12/12/15

Arcélio Luis
Siga-me

Arcélio Luis

Ministro do evangelho, formado teologicamente pelo Instituto Betel Brasileiro e casado com Márcia Daniela.

Conferencista e professor de teologia, tendo já ensinado no Stenf e outros seminários. Atualmente é servo do Ministério Colheita Internacional em Teresópolis/RJ, onde reside, cobrindo espiritualmente esse e outros ministérios.

Tem tido oportunidade de estar em diversos países, entre eles:

Ucrânia (parte da antiga União Soviética), Hungria, Áustria, Argentina, Colômbia, Egito, Israel, Alemanha, Suíça, Canadá, Coréia do Sul e outros.
Arcélio Luis
Siga-me

Últimos posts por Arcélio Luis (exibir todos)

About the author: Arcélio Luis

Has one comment to “A REVOLUÇÃO”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Carlos Augusto - 29 de agosto de 2016 at 00:32 Reply

    Boa noute Pastor, meu nome é carlos Augusto Silva de carvalho, minha esposa se chama altina de Sousa neta de carvalho.
    Ficamos impactados com sua pregação hoje na igreja supernatural do Pastor Laudjair Guerra. O Senhor pregou sobre gratidão e vimos que o Espirito Santo usa sua boca para nos ensinar….
    Somos casados ha 7 anis e temos um sonho de ter um filho o nosso Isaac, pedimos que o Senhor ore por nós e por nossa vida financeira. Nos sempre abencoamos as pessoas com tudo o que o Senhor nos dava e estamos sem entender a prova a escassez que estamos passando, mas mesmo assim não largamos a obra de Deus e nem murmuramos e vivemos sabendo que o nosso socorro virá do Senhor….
    Que Deus o abençoe e à sua família e o seu lindo Ministério…. Graça e Paz…

Leave a Reply

Your email address will not be published.